Pular para o conteúdo principal

Bahia é primeiro destino de nova montadora chinesa que acaba de desembarcar no Brasil


 _A GAC (lê-se Di Ei Ci) está entre as líderes do setor automotivo chinês e será representada em território baiano pela GAC Dinastia, que será a mais nova concessionária do Grupo Indiana_

Foto: Divulgação/ Grupo Indiana


Será inaugurada em breve, em Salvador, a concessionária Dinastia, da montadora GAC. O anúncio foi realizado no último sábado (15) pelo Grupo Indiana, minutos antes de Gilberto Gil subir ao palco na Arena Fonte Nova para abertura de sua última turnê da carreira, “Tempo Rei”. 

Em um stand montado na área interna do estádio, representantes do Grupo baiano apresentaram em um evento para convidados o Aion Y, um dos modelos que serão comercializados pela marca no Brasil. O veículo elétrico tem autonomia superior a 300km e oferece conforto e requinte, que são marcas da montadora.

De acordo com a direção do Grupo Indiana, "a chegada da GAC Dinastia representa um marco para o setor automotivo na Bahia. Vamos oferecer veículos que unem inovação, segurança, qualidade e sustentabilidade, trazendo ao consumidor baiano uma nova experiência de compra e pós-venda".

A iniciativa reafirma o compromisso do Grupo Indiana em oferecer tecnologia de ponta, inovação e atendimento de excelência, consolidando sua posição como referência no segmento automotivo no estado. Com a expertise de mais de 45 anos do Grupo Indiana, a GAC Dinastia trará ao público uma linha completa de veículos que combinam design moderno, eficiência energética e tecnologia de última geração.

Com a chegada da GAC Dinastia, Salvador se posiciona na linha de frente da transformação automotiva no Brasil. A nova concessionária reforça o protagonismo do Grupo Indiana, que há décadas lidera o setor na Bahia, oferecendo qualidade, inovação e excelência em atendimento.

*GAC:* A companhia se consolidou como uma das principais montadoras da China e do mundo. Em 2024, a empresa foi a sexta maior fabricante de veículos na China, com mais de 2 milhões de unidades produzidas. A marca também é conhecida por sua parceria com gigantes como Toyota, Honda e Mitsubishi, para as quais produz veículos.

Com um investimento divulgado de R$ 5,5 bilhões no Brasil, a GAC inicia sua operação no país com seis lançamentos planejados para 2025, abrangendo modelos elétricos, híbridos, híbridos plug-in e a combustão. A expectativa é que a produção nacional se inicie em 2026, fortalecendo ainda mais a presença da marca no país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileira viraliza na Inglaterra mostrando sua rotina como cleaner

Conheça a história de sucesso de Cely. Já pensou em morar na Inglaterra e ser uma Influenciadora de sucesso? Cely em seu Instagram oficial, compartilha sua rotina diária de trabalho como 'Supervisora de Cleaning' com seus 'seguidivos' e mostra como é morar na Inglaterra. Célia Costa, mais conhecida como Cely, tem 43 anos e uma história de vida marcada por mudanças e conquistas. Nascida no Rio de Janeiro, viveu em Portugal por 14 anos antes de se mudar para a Inglaterra, onde mora há dois anos e meio. Hoje, trabalha como supervisora em uma escola e, sem planejar, acabou se tornando um fenômeno nas redes sociais. O que começou como uma forma de compartilhar sua rotina apenas com amigos e familiares íntimos, rapidamente ganhou proporções inesperadas. Um vídeo viralizou, e a partir daí, Cely percebeu que seu dia a dia despertava interesse em muitas pessoas. Sem imaginar que isso aconteceria, ela decidiu continuar mostrando sua realidade, o que fez sua audiência ...

Espaço da Audição mostra como idosos com problemas auditivos tem 42% mais risco de demência

  Acompanhamento familiar e uso de aparelhos são cruciais para prevenção Crédito da Foto: Marketing / Espaço da Audição A demência e a perda auditiva são condições comuns entre os idosos, e, segundo estudos recentes, estão mais relacionadas do que se imagina. A revista científica The Lancet Public Health analisou dados de 437.704 pessoas do banco de dados UK Biobank e revelou: pessoas com perda auditiva que não utilizavam aparelhos auditivos apresentaram um risco 42% maior de desenvolver demência.  A fonoaudióloga Ariane Bonucci (@fgaarianebonucci), especialista em audiologia e proprietária do Espaço da Audição (@espacodaaudicao), explica que a perda auditiva pode começar de forma silenciosa e gerar problemas mentais diversos. “Não é apenas um problema sensorial, ela tem um impacto direto na saúde mental e na qualidade de vida. Muitas vezes, os sinais iniciais passam despercebidos ou são negligenciados”, exclama. “Os aparelhos auditivos são cruciais para a prevenção da demênci...

Dione Assis é confirmada como uma das vozes da 36ª Bienal de São Paulo

Advogada e fundadora do Black Sisters in Law integra o time de 42 embaixadores virtuais voluntários que ampliam, nas redes, os debates propostos pela Bienal Nem todo viandante anda estradas – Da humanidade como prática A advogada  Dione Assis foi confirmada como uma das vozes oficiais da 36ª Bienal de São Paulo, que acontece entre os dias 6 de setembro de 2025 e 11 de janeiro de 2026, no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, com visitação gratuita. Nesta edição, com curadoria liderada por Bonaventure Soh Bejeng Ndikung e inspirada no poema Da calma e do silêncio, de Conceição Evaristo, a Bienal propõe uma reflexão profunda sobre o deslocamento, a escuta e a prática humana como construção coletiva. Ao lado de outros 41 embaixadores virtuais voluntários, Dione integra o projeto Vozes da Bienal, que tem como missão ecoar, no ambiente digital, os debates e valores propostos pela mostra. As vozes funcionam como extensões vivas da exposição, refletindo sobre as obras e temas a partir de seus próp...