Pular para o conteúdo principal

Com incentivo da Lei Rouanet e patrocinado pela Rede Itaú, o Instituto Cria Conexões executa projeto de oficinas artísticas gratuitas voltado para jovens e adultos da periferia de São Paulo

 

As oficinas incluem 7 temas voltados para a cultura hip hop e música popular brasileira.

O Instituto Cria Conexões, com incentivo da Lei Rouanet e patrocínio da Rede Itaú, abre vagas para oficinas musicais que serão realizadas na Área de Lazer Água Espraiada, na zona sul de São Paulo/SP. As oficinas vão acontecer entre os dias 30/11 e 08/12 (sábado e domingo), sendo gratuitas para o público jovem (acima dos 15 anos) e adultos.

Este projeto faz parte do plano anual do Instituto Cria Conexões.

O local já é conhecido por realizar diversos shows de hip hop e de grandes artistas do Brasil, entre eles: Djonga, Veigh, Hariel, Negra Li, Ferrugem, João Gomes, Barões da Pisadinha, Elba Ramalho, entre outros artistas, que já se apresentaram nas 3 edições do Espraiada Festival. 

E agora o Área de Lazer Água Espraiada traz oficinas aos jovens e adultos da periferia da cidade de São Paulo.

As oficinas têm o intuito de trazer um pouco sobre a história da cultura hip hop, de onde veio, quem estava no começo, o que representava e representa até os dias atuais. E seguindo a mesma linha, a oficina traz um pouco da história da música popular brasileira (MPB) para os jovens e adultos se aprofundarem mais nas raízes históricas da nossa cultura, trazendo além de conhecimento, um fogo a mais para a paixão pela arte.

As oficinas serão ministradas por diversos artistas do Brasil e terão certificado de participação para os alunos(as).

A capacidade para cada turma será de 10 alunos por tema, entre meninas e meninos, sendo as inscrições limitadas. Havendo o limite de participar de até 2 temas por pessoa.

O projeto conta com oficinas artísticas de MC, DJ, Breaking, Graffiti e Conhecimento da Cultura Hip Hop, com aulas lideradas pelos artistas: Rappin Hood, Bboy Chaveirinho, DJ Luciano Rocha, Marcello Gugu, Aworonkẹ́ Lima, Helô Ferreira e mais.

Ao final das oficinas, no dia 21/12, terá um evento com entrega de certificados na Área de Lazer Água Espraiada, e entrega de brinquedos para crianças, em um espaço de brinquedos infláveis. 


Para se inscrever, basta ser maior de 15 anos e preencher o formulário abaixo:

Acesse o link e se inscreva: https://tinyurl.com/ParticipanteOficinaCriaColab



As oficinas serão distribuídas pelos seguintes temas: 


CULTURA HIP HOP:

Conhecimento na Cultura Hip Hop

Ministrado por: Rappin Hood 

(8h de vivência)


DJ:

Ministrado por: DJ Luciano Rocha 

(4h de vivência)


MC:

Ministrado por: Marcello Gugu 

(4h de vivência)


Graffiti

Ministrado por: Agnaldo Mirage 

(4h de vivência)


Breaking:

Ministrado por: BBOY Chaveirinho 

(4h de vivência)


Música Popular Brasileira - MPB


Ministrada por: Helô Ferreira

Violão 

(4h de vivência)

Ministrado por:

Aworonkẹ́ Lima

Percussão 

(4h de vivência)

O cronograma das vivências será divulgado nos perfis do Instagram do Instituto Cria Conexões, Espraiada Festival e Cria Colab. 

Realização: 

Ministério da Cultura - Lei Rouanet.

Instituto Cria Conexões 

Patrocínio: Rede Itaú.

Mais informações:

E-mail: criacolabcriacolabcriacolab@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileira viraliza na Inglaterra mostrando sua rotina como cleaner

Conheça a história de sucesso de Cely. Já pensou em morar na Inglaterra e ser uma Influenciadora de sucesso? Cely em seu Instagram oficial, compartilha sua rotina diária de trabalho como 'Supervisora de Cleaning' com seus 'seguidivos' e mostra como é morar na Inglaterra. Célia Costa, mais conhecida como Cely, tem 43 anos e uma história de vida marcada por mudanças e conquistas. Nascida no Rio de Janeiro, viveu em Portugal por 14 anos antes de se mudar para a Inglaterra, onde mora há dois anos e meio. Hoje, trabalha como supervisora em uma escola e, sem planejar, acabou se tornando um fenômeno nas redes sociais. O que começou como uma forma de compartilhar sua rotina apenas com amigos e familiares íntimos, rapidamente ganhou proporções inesperadas. Um vídeo viralizou, e a partir daí, Cely percebeu que seu dia a dia despertava interesse em muitas pessoas. Sem imaginar que isso aconteceria, ela decidiu continuar mostrando sua realidade, o que fez sua audiência ...

Espaço da Audição mostra como idosos com problemas auditivos tem 42% mais risco de demência

  Acompanhamento familiar e uso de aparelhos são cruciais para prevenção Crédito da Foto: Marketing / Espaço da Audição A demência e a perda auditiva são condições comuns entre os idosos, e, segundo estudos recentes, estão mais relacionadas do que se imagina. A revista científica The Lancet Public Health analisou dados de 437.704 pessoas do banco de dados UK Biobank e revelou: pessoas com perda auditiva que não utilizavam aparelhos auditivos apresentaram um risco 42% maior de desenvolver demência.  A fonoaudióloga Ariane Bonucci (@fgaarianebonucci), especialista em audiologia e proprietária do Espaço da Audição (@espacodaaudicao), explica que a perda auditiva pode começar de forma silenciosa e gerar problemas mentais diversos. “Não é apenas um problema sensorial, ela tem um impacto direto na saúde mental e na qualidade de vida. Muitas vezes, os sinais iniciais passam despercebidos ou são negligenciados”, exclama. “Os aparelhos auditivos são cruciais para a prevenção da demênci...

Dione Assis é confirmada como uma das vozes da 36ª Bienal de São Paulo

Advogada e fundadora do Black Sisters in Law integra o time de 42 embaixadores virtuais voluntários que ampliam, nas redes, os debates propostos pela Bienal Nem todo viandante anda estradas – Da humanidade como prática A advogada  Dione Assis foi confirmada como uma das vozes oficiais da 36ª Bienal de São Paulo, que acontece entre os dias 6 de setembro de 2025 e 11 de janeiro de 2026, no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, com visitação gratuita. Nesta edição, com curadoria liderada por Bonaventure Soh Bejeng Ndikung e inspirada no poema Da calma e do silêncio, de Conceição Evaristo, a Bienal propõe uma reflexão profunda sobre o deslocamento, a escuta e a prática humana como construção coletiva. Ao lado de outros 41 embaixadores virtuais voluntários, Dione integra o projeto Vozes da Bienal, que tem como missão ecoar, no ambiente digital, os debates e valores propostos pela mostra. As vozes funcionam como extensões vivas da exposição, refletindo sobre as obras e temas a partir de seus próp...